quinta-feira, 14 de novembro de 2013

É o seguinte...

Passo por um momento, onde minha alma encontrou uma cama aconchegante e está descansando, existe um grande silêncio. Encontrei um lugar dentro de mim que há tempos procurava. Um cantinho onde o silêncio é merecido, o descanso dos que sofreram.
Apenas calmaria. Conforto.
E não permito que nada, ninguém absolutamente ninguém tire essa paz que encontro agora. Não serão desejos, quereres sem fundamentos, que irão me tirar do mais importante que encontrei. Eu mesma.
Sem a menor vontade de repetir erros já cometidos, de andar por caminhos já conhecidos.
Há dias venho sentindo esse silêncio, essa calma. E estava com medo (sempre ele) de aprofundar, de me perguntar se era momentânea essa quietação, ou se era apenas um instante. Resolvi enfrentar, chamei para o embate todos os pontos de interrogação pendentes que sempre me acompanham. Todos os passos moldados e ainda não dados. Fui fazendo uma lista, como as de compras. Tal sentimento... o luto, me entendi com ele, finalmente foi aceito. O vazio, minha fé se concretizou.  E assim conversei com um a um. E ao final que alivio! Não, não é temporário, me refaço mais uma vez, que delícia poder mudar, ter novos olhares, novas opiniões.
Não quero pessoas negativas, lamuriosas, sem fé, acima de tudo sem sensibilidade ao meu lado. Não, não quero e se não quero, basta.
Respostas foi o que encontrei, abençoadas respostas! Vieram com a ajuda de outros. Vivos, mortos, que convivi, nunca vi, uns que nem sei se existem. O que de real houve foi que, me permite ouvir, assimilar e aceitar. E não serei eles, não sou cópia. Mas me criar através do que ouvi. Estão dentro de mim. São minhas agora. Agora são certezas.
Minha alma descansa, depois de um longo banho morno, de muita espuma, saboreio água. É o que me cabe. Deito em lençol de seda e durmo. E ao acordar me dou ao direito de rezar, de pôr os pés no chão e seguir. Vou me ajudar e aos que de fato querem ajuda. 

Os passos saíram do molde, estão sendo dados.

2 comentários:

  1. Entendo perfeitamente esse silêncio e esse descanso. Só quem luta, sabe.

    Um abraço,

    Suzana Guimarães, Lily

    ResponderExcluir
  2. Sua postagem é um ditado sua da alma
    é muito bom colocar num texto aquilo que sentimos.
    Eu acredito pessoas negativas nos atinge até
    a distancia.
    Uma feliz semana beijos , Evanir.

    ResponderExcluir